As Minhas Meninas

[postlink]http://fragmentosdogil.blogspot.com/2009/11/as-minhas-meninas.html[/postlink]
Conhece essa Letra?


Olha as minhas meninas
As minhas meninas
Pra onde é que elas vão?
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção

Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas
Da minha mão

As meninas são minhas
Só minhas na minha ilusão
Na canção cristalina
Da mina da imaginação
Pode o tempo
Marcar seus caminhos
Nas faces
Com as linhas
Das noites de não

E a solidão
Maltratar as meninas
As minhas não
As meninas são minhas
Só minhas
As minhas meninas
Do meu coração

(Chico Buarque)

Gosto de Música. E mais ainda...gosto de letras. De boas letras. Poéticas...concretas. Piegas? talvez...Talvaez não. Descobri esses dias que ainda gosto de poesia. Precipalmente daquelas que ainda nos dizem alguma coisa. Há muito tempo, sabe-se lá por que, parei de escrever poesia.


- Graças a deus, brandam meus amigos mais chegados.


Artigamente, quando escrevia poesia eu não costuma ser feliz. Era adolescente, era meio tristonho. Trsteza tem muio haver com poesia. Pode ser...mas hoje, re-descobri que ainda gosto de poesia...que ainda gosto de boas letras. Talvez esteja ficando velho...e mais triste...talvez não. talvez, eu seja um poeta inveterado...talvez...o gosto pela poesia seja ciclíca, como a vida...ou como a tristeza.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto de poesia e não acho isso piegas.
eu gosto de escrever poesia e não acho piegas.
eu gosto de coisas, jeitos, pensamentos e pessoas.
isso definitivamente não é piegas.
Nem piegas, nem triste.
apenas gosto.

Postar um comentário

Expressa aí...